‘Confusão’ com nome de clube fez Bastos ir para lugar errado após sair da Lazio e ‘abriu caminho’ para Botafogo contratar

‘Confusão’ com nome de clube fez Bastos ir para lugar errado após sair da Lazio e ‘abriu caminho’ para Botafogo contratar
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem seu elenco um zagueiro angolano, com passagem marcante pela Lazio, como um dos destaques. Trata-se de Bastos. Mas há uma história curiosa que origina a contratação do jogador por parte do Glorioso.

Em 2020, quando saiu da Lazio, Bastos acertou com Al-Ain. Só que não era o milionário time dos Emirados Árabes, era o homônimo da Arábia Saudita.

– Bastos tem uma história legal porque saiu da Lazio para o mundo árabe, ele ou os agentes confundiram o nome do clube, chegaram lá, não era um que tinham a expectativa que fosse. Tínhamos essa informação, a conexão com o agente, que oferecia e dizia que podia sair livre (do Al-Ahli, em 2023) – contou Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.

– Trouxemos ele, apostamos no potencial, mas a adaptação demorou. Trouxe um ruído no início, mas era uma adaptação ao Brasil e a realidade que estava. Temos que entender também de onde o atleta vem e dar tranquilidade para trabalhar. Deixamos as pessoas tranquilas, e o próprio Bastos, falando fica tranquilo que vai ter oportunidade. Deu certo – celebrou Brito.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários