O Comitê Disciplinar da Conmebol abriu um expediente disciplinar contra o Botafogo por conta de supostas infrações cometidas no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Peñarol, na quarta-feira passada, no Estádio Nilton Santos.
A entidade relatou uma “infinidade” de sinalizadores e bombas em cada um dos cinco gols marcados pelo Botafogo e também ao fim da partida, além de citar os fogos de artifício que foram explodidos na madrugada próximo ao hotel onde a delegação do Peñarol se hospedou, na Barra da Tijuca.
A Conmebol também relatou “incidentes” no setor Sul, reservado aos visitantes, por conta da “retenção por parte da polícia para que não saíssem do estádio”, visto que “torcedores do Peñarol tiraram e atiraram cadeiras na direção dos policiais”.
O Botafogo tem até o dia 4 de novembro para apresentar sua defesa. O clube pode ser multado pela Conmebol por conta das supostas infrações.