Só pode ser piada… A Conmebol escalou o árbitro boliviano Gery Vargas para comandar Botafogo x Defensa y Justicia, quarta-feira (23/8), no Estádio Nilton Santos, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana-2023. É o mesmo que prejudicou o Fogão na partida contra o Patronato, na Argentina, nos playoffs pré-oitavas.
Na ocasião, Vargas deixou de expulsar Valdez Chamorro, do Patronato, por uma cotovelada em Di Placido, que precisou levar cinco pontos no rosto, e também ignorou um pênalti para o Alvinegro, de Ghirardello em Carlos Alberto. Os dois lances aconteceram ainda no primeiro tempo.
Mesmo com os erros graves de Gery Vargas – com a conivência do experiente uruguaio Andrés Cunha, que comandava o VAR -, o Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 na ocasião, no acanhado Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, na Argentina.
Os dois assistentes para o duelo desta quarta-feira também serão os mesmos do quadro de arbitragem da vitória sobre o Patronato: os bolivianos José Antelo e Edwar Saavedra.
📋 Arbitragem para Botafogo x Defensa y Justicia:
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: José Antelo (BOL)
Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
Quarto árbitro: Christian Alemán (BOL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
AVAR: Cristian Lescano (EQU)
Assessor de árbitros: José Espínel (EQU)
Quality manager: Bárbra Bastías (CHI)