Duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro-2023 apontam uma oscilação, mas não devem preocupar demasiadamente o Botafogo. Para o comentarista Conrado Santana, no programa “Tá na Área“, do SporTV, desta segunda-feira (18/9), o clube segue favorito ao título.
– Claro que caiu um pouco um desempenho, mas quando estava ganhando um jogo atrás do outro falávamos que o normal era perder de vez em quando. Sete pontos é diferença enorme ainda, quando o Luís Castro saiu a vantagem era de sete, um turno atrás. Tem que ir para frente, não deixar isso abater e ganhar o próximo jogo. O Palmeiras está mais perto de ficar fora da Libertadores que de passar o Botafogo, por questão de número de vitórias. Claro que vai ter sequência, preocupa, ainda tem confronto direto. Não falei que tinha acabado, mas disse que achava muito difícil o Botafogo perder esse campeonato e continuo falando. É um bom time, foi bem em vários jogos, perdeu porque é difícil ganhar lá do Galo. E o Palmeiras vai ter Libertadores ainda, o Dudu se machucou etc – disse Conrado Santana.
O comentarista apontou ainda os problemas recentes que o Botafogo teve.
– Durante toda essa campanha, sempre falamos do tapetinho, o Botafogo sempre jogou melhor em casa. Para mim, desculpa, é uma vergonha inaugurar um estádio com um gramado daqueles. Tem que ter um gramado bom, é muito ruim para imagem do Galo e da Arena MRV. Só para completar do Botafogo, já fez jogos ruins fora de casa. Por um lado, para o Bruno Lage, foi até bom ter feito isso, futebol não é tão simples assim. Foi com o mesmo time do LC e perdeu. Teve uma queda, claro, lesão do Tiquinho Soares, que vinha sendo o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, ainda não voltou na mesma forma, o Eduardo caiu um pouquinho de rendimento, mas é tudo dentro do normal. Se pegar pontuação, ainda é um absurdo. Tem que ver a sequência, não se deixar abalar, mas está tudo dentro do normal, gordura é para ser usada no momento de instabilidade e não deixar o trem sair do trilho – completou.