O sonho de ser campeão brasileiro em 2023 está cada vez mais distante. O Botafogo desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança ao levar o empate em 1 a 1 do Santos no fim do jogo, neste domingo (26/11), no Estádio Nilton Santos. Para o comentarista Conrado Santana, do programa “Troca de Passes“, do SporTV, o prejuízo pode ser histórico.
– O Botafogo, infelizmente para a sua torcida, está caminhando para o maior vexame da história dos pontos corridos, na minha opinião. Esportivamente falando. A torcida vai ter a maior vergonha que uma torcida já passou. São oito jogos sem vencer na reta final – apontou Conrado Santana.
O comentarista acredita que um dos grandes problemas no Campeonato Brasileiro é a queda de desempenho no Estádio Nilton Santos.
– Até o jogo com o Flamengo, o Botafogo era 100% em casa, fazia campanha perfeita. Jogava muito. Fora de casa não jogava tão bem, mas conseguia resultados. Perdeu contra o Flamengo, que tem um baita time, resultado normal, depois nunca mais venceu em casa. Um time 100% não consegue vencer mais nenhuma partida? – indagou, antes de analisar o gol de empate.
– Saiu uma tabela em falta, está o Segovinha marcando o Soteldo. O treinador (Tiago Nunes) chegou agora, deveria conhecer um pouquinho melhor. Fez mudança em hora para segurar o resultado colocando Matías Segovia que não tem físico para marcar, não vai conseguir. Na reta final, ele contra Soteldo, não chegou nem perto. Ele não é marcador, Soteldo dá uma fingidinha, é o suficiente para passar por um cara que não sabe marcar – resumiu.