O novo museu do Botafogo, em General Severiano, está mais perto de ser construído. O Conselho Deliberativo do clube aprovou, por maioria de votos, o contrato nesta quinta-feira. Foram 79 votos de aprovação, 36 de não aprovação e duas abstenções. A informação é do site “GE”.
O projeto terá a TIM como patrocinadora e a Mude Brasil e o Instituto ISV como parceiros. O contrato prevê o mínimo de 10% da receita líquida anual para o Botafogo, podendo aumentar para 25%, caso a receita supere R$ 10,5 milhões por ano.
A previsão é que as primeiras etapas do Museu Botafogo sejam entregues ainda este ano, com conclusão total em 8 de dezembro de 2023.
Além disso, a reunião do Conselho Deliberativo aprovou os nomes do clube para o Conselho Fiscal da SAF. São eles Eduardo B. Donni e Pedro Marcelo Luzardo Aguiar, como informa o perfil “Frente Alvinegra”, no Twitter.
Os nomes que serão indicados pelo @Botafogo para o CF da SAF são: Eduardo B. Donni e Pedro Marcelo Luzardo Aguiar. Assim, mais um importante passo foi dado pelo nosso Botafogo para a concretização do sonho de termos um museu moderno e um Futebol profissional e transparente👏👏🔥 pic.twitter.com/sgUXLeWeC5
— Frente Alvinegra (@FrenteAlvinegra) October 14, 2022