DIA HISTÓRICO: CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO APROVA VENDA DA SAF PARA JOHN TEXTOR

78 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vinicius Assumpção e Durcesio Mello celebram venda da SAF do Botafogo para John Textor em General Severiano
Vítor Silva/Botafogo

Dia histórico! O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou, na noite desta quinta-feira, o acordo vinculante da Eagle Holdings, empresa de John Textor, para comprar 90% da SAF do clube por cerca de R$ 400 milhões. Foram 167 votos a favor, apenas 3 contra e 1 abstenção.

A venda dos ativos do futebol do Botafogo vai agora a votação em Assembleia Geral dos sócios nesta sexta-feira, em General Severiano. A expectativa é de que seja aprovada novamente com ampla maioria.

Após a aprovação dos sócios, o Botafogo já recebe na próxima semana um empréstimo-ponte de Textor de R$ 50 milhões. As partes envolvidas terão ainda um prazo de 60 dias para finalizar a transferência do futebol para a Eagle Holdings.

A votação desta quinta foi marcada por muita euforia do lado de fora. Cerca de 600 torcedores do Botafogo foram até a sede para pedir a aprovação da venda e transformaram o local numa verdadeira arquibancada. O presidente Durcesio Mello foi ovacionado ao aparecer no muro e saudar os presentes.

Dentro do casarão, a sessão começou com explanação dos membros do Conselho Deliberativo, da atual gestão e da Equipe de Trabalho da SAF Botafogo. O CEO do clube, Jorge Braga, com suspeita de Covid-19, não pode estar presencialmente e falou aos conselheiros por meio de videoconferência.

Depois disso, os conselheiros inscritos para falar – entre eles o ex-presidente Carlos Eduardo Pereira – expuseram seus pontos de vista e eventuais dúvidas. E aí o tema foi à votação, sendo aprovado por 97,6% dos conselheiros. Mais um passo foi dado para a chegada do investidor John Textor!

VÍDEO | FOGÃONET acompanhou o clima em General Severiano na votação da venda da SAF do Botafogo pelo Conselho Deliberativo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas