O Conselho Deliberativo fez dois pedidos e tentou adiar a assembleia extraordinária marcada para o dia 6 de março (segunda-feira), quando será debatida e votada uma recuperação extrajudicial no Botafogo. A SAF e o Conselho Diretor do clube negaram as solicitações. A informação é do blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo”.
A intenção do Conselho Deliberativo era realizar reuniões prévias sobre o tema é dar mais tempo aos conselheiros para se aprofundarem no assunto.
– Enviamos um ofício ao Conselho Diretor falando sobre a necessidade de conversas prévias. Um simples edital não supre o conjunto de informações necessárias para se entender o que vai ser votado. O Conselho carece de informações e eles querem que a reunião seja no dia 6 – afirmou Mauro Sodré, presidente do Conselho Deliberativo.
A SAF está insatisfeita com o modelo atual, no Regime Centralizado de Execuções, que não tem protegido o clube. A ideia é buscar outro caminho, que reduza e reorganize o passivo, de forma benéfica para o Botafogo e para os credores.