O Conselho Fiscal do Botafogo enviou na manhã desta quinta-feira aos conselheiros um parecer favorável à venda da SAF do clube à Eagle Holdings, do norte-americano John Textor. A informação é do “GE”.
Esse grupo foi um dos poucos que teve acesso à íntegra da proposta vinculante feito por Textor, junto da mesa do Conselho Deliberativo e dos envolvidos nas negociações. Eles assinaram termos de confidencialidade.
Assinaram o parecer o presidente do Conselho Fiscal, André Souza, e os conselheiros Ednaldo Fernandes Júnior, Eduardo Dias Corrêa, Gustavo Damázio de Noronha, José Antônio de Franco, Luís Fernando Lôpo de Souza Santos, Marcos André Cavalcanti Ruffier, Paulo Cesar dos Santos, Paulo Roberto Barral e Victor Octavio Seith Zambrana.
A venda de 90% da SAF do Botafogo para John Textor por cerca de R$ 400 milhões será votado na noite desta quinta-feira pelo Conselho Deliberativo. Se for aprovado, vai à apreciação dos sócios em Assembleia Geral no dia seguinte. Com tudo OK, na próxima semana já haverá um aporte de R$ 50 milhões, e um prazo de 60 dias foi estabelecido para concluir a venda.