Conselho Fiscal do Botafogo reprova balanço do clube social em 2022, questiona destino de verba de shows e ameaça projetos da SAF, diz site

216 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Conselho Fiscal do Botafogo reprova balanço do clube social em 2022, questiona destino de verba de shows e ameaça projetos da SAF, diz site
Vitor Silva/Botafogo

A política interna do Botafogo ferve. Segundo o site “GE”, o Conselho Fiscal reprovou o balanço de 2022 do clube associativo, liderado pelo presidente Durcesio Mello e pelo vice-presidente geral Vinicius Assumpção. De acordo com o “Lance!”, em matéria publicada nesta sexta-feira (2/6), o fato ameaça os projetos da SAF.

O incômodo nos bastidores é pelos argumentos da reprovação, como gramado sintético e dias de shows no Estádio Nilton Santos, uma vez que os conselheiros fiscais querem parte dos valores para o clube social. A SAF, que investiu no estádio, obviamente discorda.

Além disso, o Conselho questiona os projetos da SAF nos esportes olímpicos e o comissionamento para o ex-CEO Jorge Braga sem auditoria. A votação vai para o Conselho Deliberativo e, se houver reprovação, pode atrapalhar os planos da SAF alvinegra.

De acordo com o “GE”, uma reprovação pode significar abertura de procedimento interno e pode até culminar em impeachment do presidente Durcesio Mello, que está decepcionado com o Conselho Fiscal, assim como Vinicius Assumpção.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas