Reunião do Conselho Técnico da Série B nesta sexta-feira decidiu pela volta do público aos estádios nas cidades que já tiverem liberação das autoridades. A condição era que mais de 80% das cidades dos clubes pudessem receber torcida, e esse número foi atingido. A informação foi dada primeiro pela Rádio Bandeirantes de Goiânia.
A decisão vale a partir da 25ª rodada, que começa no domingo com Vasco x Cruzeiro, em São Januário. Desta forma, o Botafogo pode ter sua torcida de volta ao Estádio Nilton Santos na partida contra o Sampaio Corrêa, dia 26 de setembro (no outro domingo), às 18h15, pela 26ª rodada. O Glorioso ainda não se manifestou.
Isso porque, também nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, por meio de decreto, jogos de futebol com até 50% da capacidade do estádio a partir da próxima terça-feira. Ou seja, o Nilton Santos poderá receber no máximo 22 mil pessoas aproximadamente.
As regras estabelecidas pela Prefeitura são as seguintes: todos os presentes devem estar com o esquema vacinal completo – ou seja, 14 dias após ter tomado as duas doses ou a dose única da Jansen. No caso das pessoas acima de 60 anos, 14 dias após a dose de reforço. Não haverá necessidade de realizar testes de Covid-19.