Os números também mostram a grandeza da vitória do Botafogo sobre o PSG. Segundo levantamento do Sofascore, a equipe francesa teve, diante do Glorioso, seu menor número de finalizações no gol nos últimos 12 meses.
Foram 16 finalizações no total, mas apenas duas na direção do gol – ambas defendidas pelo goleiro John, que não foi muito exigido na partida devido à grande atuação coletiva da equipe alvinegra dirigida por Renato Paiva.
Além disso, a derrota para o Botafogo foi apenas a segunda vez em 12 meses que o PSG não conseguiu criar nenhuma grande chance em uma partida.
Outro dado que mostra o tamanho do feito do Botafogo foi trazido pelo jornalista André Henning, da “TNT Sports”. em toda a temporada, o PSG só havia passado quatro jogos sem fazer gol: nas derrotas para Arsenal, Bayern e Liverpool pela Liga dos Campeões e no empate em 0 a 0 com o Auxerre pela Ligue 1.
🔎 | Curiosidade:
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 20, 2025
O PSG fez seu jogo com o menor número de finalizações no gol dos últimos 12 meses, com apenas duas, contra o @Botafogo.
Também foi a segunda vez no período que o time francês não conseguiu criar nenhuma grande chance em um jogo. 🤯🤯 pic.twitter.com/WaPxJJvFmP