Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

‘Contratação de Cuesta pelo Botafogo é uma das mais certeiras do futebol brasileiro nos últimos tempos’, diz apresentador

Por: FogãoNET

- Atualizado em

‘Contratação de Cuesta pelo Botafogo é uma das mais certeiras do futebol brasileiro nos últimos tempos’, diz apresentador
Vitor Silva/Botafogo

O zagueiro Victor Cuesta foi um dos primeiros reforços da Era SAF no Botafogo, que depois o adquiriu em definitivo junto ao Internacional. O argentino tem formado com Adryelson um sólido sistema defensivo, que não sofre gols no Estádio Nilton Santos há nove jogos na temporada 2023.

Durante o programa “Tá na Área”, do SporTV, Cuesta doi bastante elogiado pelo apresentador Igor Rodrigues. El Patrón é um dos líderes do elenco e já tem oito gols marcados com a camisa alvinegra em 59 jogos.

É claro que o Tiquinho Soares vai ser mais falado, e tem que ser mesmo… Mas a contratação do Cuesta é uma das mais certeiras do futebol brasileiro dos últimos tempos, porque não tem como dar errado. O Cuesta estava encostado no Internacional, estava num fim de ciclo, o Botafogo acredita e contrata o Cuesta – destacou Igor Rodrigues.

O narrador Daniel Pereira, o “DanDan”, frisou o investimento do Botafogo em scouting. O clube trouxe atletas até então desconhecidos do grande público, como Marçal, Adryelson e até mesmo Tiquinho Soares, hoje destaques no Campeonato Brasileiro.

Tem um cara lá que sabe tudo de mercado, que é o Raphael Rezende, e trouxe jogadores que ninguém botava no radar. Quem pensava em trazer o Marçal para o futebol brasileiro? Adryelson? Ninguém – disse DanDan, que viu as críticas ao Botafogo no início do ano como justas:

A galera que não acompanha muito tinha até razão de falar, é claro que alguns passaram do limite… O Botafogo não se classificou no Carioca, se classificou na Copa do Brasil num jogo horrível contra o Sergipe. Eu costumo falar que o Brasileiro por pontos corridos vai criando histórias. Ganhou do São Paulo sem merecer, mas ganhou e a confiança vai crescendo. O Botafogo hoje entra em campo grandão! Qualquer clube que vai enfrentar o Botafogo já pensa que o jogo vai ser duríssimo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários