Após assinar primeiro contrato profissional com Botafogo, atacante de 16 anos viaja nesta sexta para testes no Porto

Após assinar primeiro contrato profissional com Botafogo, atacante de 16 anos viaja nesta sexta para testes no Porto
Divulgação

Ao lado de Vargas, o atacante Batata assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo nesta quinta-feira, com o vínculo agora valendo até abril de 2025. De acordo com o “GE”, o jogador de 16 anos passará por um período de 20 dias de avaliações no Porto, de Portugal – ele já viaja nesta sexta-feira.

Com o novo contrato com o Glorioso, Batata terá multa rescisória de US$ 50 milhões (R$ 246,5 milhões na atual cotação) para clubes do exterior. O atacante do sub-17 é natural de Vila Velha (ES) e foi para o Botafogo depois de se destacar na GO Cup 2017, atuando pela R9 Academy.

– Estou muito feliz. Cheguei aqui no clube faz cinco anos já. Passei por muitos momentos difíceis e é muito gratificante assinar o contrato com 16 anos só. Felicidade enorme para mim e para toda a minha família – afirmou Batata ao “GE”.

Segundo a reportagem, Batata deve ser utilizado pelo time B do Porto no período de avaliações. O clube português tem preferência numa eventual negociação com o exterior e pode exercer a opção de compra fixada no contrato – inferior à multa.

– Recebi a notícia há pouco tempo. Fiquei muito feliz deles reconhecerem meu trabalho. Quero fazer muitos gols. Vai ser uma experiência e sensação incrível. Todo jogador sonha em jogar na Europa. Vou fazer o meu melhor lá para, se Deus quiser, dar tudo certo – finalizou Batata, sobre a chance em Portugal.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários