O contrato de três jogadores do Botafogo se encerram nesta quarta-feira (31/12), último dia do ano. São eles o lateral-esquerdo Cuiabano, o zagueiro Philipe Sampaio e o centroavante Mastriani.
Cuiabano estava emprestado pelo Nottingham Forest, após ser negociado com o clube inglês em setembro. O lateral-esquerdo se despediu dos companheiros na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda existe uma chance de ele permanecer no clube por mais seis meses.
A situação de Philipe Sampaio é diferente. O zagueiro, primeira contratação do Botafogo na era SAF, acabou renovando seu vínculo por estar se recuperando de lesão. Ele nem sequer chegou a ser relacionado e ficou o ano todo afastado – seu último jogo foi em setembro de 2024, pelo Atlético-GO.
Por fim, Mastriani está sendo devolvido ao Athletico-PR, após um empréstimo que esteve longe de empolgar a torcida alvinegra – apenas um gol em 17 jogos. Ele não deve ser aproveitado no Furacão, que encontra dificuldades de negociá-lo com outro clube devido ao alto salário.
Quem estava em fim de contrato e teve seu vínculo com o Botafogo renovado por mais um ano foi o lateral-esquerdo Marçal. O Bom e Velho terminou a temporada em alta, atuando como zagueiro, e fez cinco gols em 19 jogos em 2025.