Na apresentação do técnico Luís Castro aos jogadores nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, John Textor contou aos atletas que a recusa de uma proposta para vender o zagueiro Kanu foi a primeira atitude que tomou como dono da SAF do Botafogo.
O vídeo divulgado pela Botafogo TV do treino mostra este trecho (veja abaixo). John Textor aponta para Kanu e fala, contando com a tradução do diretor executivo André Mazzuco:
– Ele (Kanu) foi a primeira decisão que eu tomei aqui no futebol aqui no Botafogo.
– É mesmo? – questionou Mazzuco.
– Agradece a ele por mim – pediu Kanu ao diretor de futebol.
Então, John Textor completou:
– Eu fiz o acordo (pela compra da SAF do Botafogo) e um dia recebi uma ligação me oferecendo muito dinheiro para vendê-lo… (aí faz o gesto com os braços de “nada feito”).
Pelo período e pelo que foi veiculado na imprensa, é bem possível que John Textor tenha se referido à proposta do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, feita no final de janeiro, no valor de € 1 milhão (R$ 6 milhões à época). Na oferta, o Glorioso ainda materia 30% dos direitos econômicos.
Segundo noticiado pelo “GE” na ocasião, a ideia de John Textor era valorizar Kanu, apontado como um dos líderes do atual elenco apesar da pouca idade (25 anos). O contrato do zagueiro com o Botafogo termina em dezembro, e a partir de julho ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça na virada do ano.