Ex-presidente e figura constante na política do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro segue ligado ao clube. A ponto de fazer parte da delegação que vai para Brasília, na semana que vem, para o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Capital-DF.
O ex-dirigente contou em entrevista ao canal “Resenha Alvinegra” que está otimista com o Botafogo em 2025.
– Eu estou superconfiante que a gente vai ganhar dessa Universidad de Chile e vai se classificar (na Libertadores). E ponto final. Se você for ver, a gente já está praticamente nas oitavas da Copa do Brasil. Vamos jogar agora lá contra o Capital em Brasília. Aliás, é uma chance de convocar a torcida toda de Brasília. Eu fui convidado para estar com a delegação pelo CEO, pelo Thairo (Arruda), pelo Jonas (Marmello, vice-presidente executivo da SAF). Eu vou estar na delegação, vou estar em Brasília, vou fazer refeição com os jogadores, com a comissão técnica. É um jogo que, graças a Deus, a gente ganhou o primeiro de 4 a 0. Dá para botar outros jogadores mais em forma, botar pra jogar etc. Mas nós estamos nas oitavas na Copa do Brasil. Se Deus quiser, vamos para as oitavas da Libertadores. E já já a gente vai estar no bolo do Campeonato Brasileiro. A gente vai brigar por tudo esse ano. Eu tenho a impressão, pelo que eu tenho escutado, óbvio que tem muita coisa que é verdade, tem muita coisa que não é, mas que a gente vai ter uma segunda janela muito boa, entendeu? Não sei de nomes – declarou Montenegro.
– Estou muito satisfeito, estou confiante. A gente ainda não tem a Copa do Brasil, gostaria de focar nela. Sei que não vamos ganhar todo ano, mas também se não ganhar esse ano alguma coisa importante, não tem problema, a gente vai ganhar no ano que vem entendeu? Então, eu estou tranquilo – disse.
Especulando sobre reforços, Montenegro ainda comentou sobre as situações de Thiago Almada e Luiz Henrique.
– Eu acho que o mais provável pode ser a volta do Almada, que ajuda. A do Luiz Henrique eu acho mais difícil. Mas o Almada pode vir porque o Lyon precisa de vitrine. Seria bom para o Lyon, não vai estar na Copa do Mundo (de clubes) e não deve estar nas ligas principais. O grande problema é ver as férias do Almada, porque o Almada está sem férias há dois anos. Se bem que um garoto com a idade dele não precisa estar de férias. Mas ele é um jogador que me enche os olhos – enalteceu.