Botafogo e Fluminense podem jogar no mesmo dia no Rio de Janeiro pelas quartas de final da Libertadores-2024, apesar da Polícia Militar não costumar autorizar essa prática. O jornalista Gabriel Amaral explicou a situação.
A TV Globo escolheu transmitir os jogos entre Botafogo e São Paulo, que serão realizados às quartas-feiras – a ida seria no dia 18 de setembro no Nilton Santos. Com isso, Fluminense x Atlético-MG e Flamengo x Peñarol seriam um na terça e outro na quinta.
Acontece que, por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai no dia 10, a CBF marcou os jogos de Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil para o dia 12 (quinta-feira), a tempo dos convocados Pedro, Gerson e Guilherme Arana estarem de volta.
Com isso, Flamengo e Atlético-MG teriam de jogar no domingo seguinte pelo Campeonato Brasileiro – e, consequentemente, não poderiam atuar na terça pela Libertadores, somente na quarta e na quinta-feira.
Com o problema, a CBF enviou um pedido à Polícia Militar para autorizar, de forma excepcional, Fluminense x Atlético-MG no dia 18, às 19h, no Maracanã, mesmo dia de Botafogo x São Paulo, às 21h30, no Nilton Santos. O Flamengo jogaria dia 19.
Se a Polícia Militar não autorizar, a CBF terá que adiar Flamengo x Vasco ou Bahia x Atlético-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão. A Conmebol e a CBF devem resolver o imbróglio até a segunda-feira próxima, para que a tabela detalhada da Libertadores seja definida.