Coordenador médico do Botafogo explica opção por não detalhar lesões: ‘Futebol é o único lugar em que você espalha o diagnóstico para todo mundo’

52 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Coordenador médico do Botafogo explica opção por não detalhar lesões: ‘Futebol é o único lugar em que você espalha o diagnóstico para todo mundo’
Reprodução/Glorioso Connection

Coordenador médico do Botafogo, Gustavo Dutra explicou a opção do clube de não detalhar a situação dos jogadores entregues ao Departamento Médico, posição que foi adotada poucas semanas após a chegada do técnico Luís Castro. Apenas casos cirúrgicos são informados pela assessoria de imprensa.

Em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”, Dutra disse que tal decisão tem cunho ético, é para proteger os atletas e que isso contribuiu também para um melhor ambiente interno no clube.

– O futebol é o único lugar que você espalha o diagnóstico para todo mundo. Essa postura hoje que temos de não dar o diagnóstico, salvo as cirurgias, é correto, porque você expõe a vida do jogador. Por que eu tenho que dizer que o jogador teve uma lesão muscular grave? Aí vem um clube que quer negociá-lo, e pensam: “Não, não vamos mais ali não porque tem uma lesão grave”. Não estou dizendo que foi por isso… Mas, quando você vai no meu consultório, eu não falo o seu diagnóstico para ninguém – afirmou Dutra.

O médico negou que a opção por não detalhar o quadro clínico dos jogadores para a imprensa tenha partido do técnico Luís Castro. A falta de informações tem sido criticada por boa parte dos torcedores.

– Eu entendo que é importante que as pessoas saibam que o atleta não está à disposição do treinador, e isso o Botafogo faz através da assessoria, e não expõe o jogador. Essa ordem não é do Luís, é algo interno nosso para nos fecharmos como uma família e depois comemorarmos no final do ano. Não tem problema nenhum. É preservar sempre o atleta e nosso trabalho interno. Isso vai cair e cai em cima da gente. Eu entendo perfeitamente o torcedor – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e Glorioso Connection

Notícias relacionadas