A comissão de arbitragem da CBF escalou Anderson Daronco, do quadro da Fifa e da Federação Gaúcha, para apitar Botafogo x Red Bull Bragantino na próxima terça-feira (29/7), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Daronco apitou o duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, ainda na terceira rodada, vencido pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid. O árbitro gaúcho ainda foi o juiz da vitória do Glorioso sobre o Vasco, na 13ª rodada.
No geral, Daronco já apitou 35 jogos do Botafogo. Em 2024, foram cinco partidas, e o Fogão venceu as cinco, todas pelo Brasileiro, contra Corinthians (1 a 0 e 2 a 1), Palmeiras (1 a 0), Red Bull Bragantino (1 a 0) e São Paulo (2 a 1, que sacramentou o título alvinegro).
Bins é o VAR
O VAR de Botafogo x Red Bull Bragantino será Daniel Nobre Bins, que tem um histórico controverso. Foi ele quem recomendou a expulsão de Gregore no jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil-2024 e não viu toque claro no braço de Pitta no gol do Cuiabá sobre o Alvinegro na reta final do Brasileiro de 2023.
Arbitragem de Botafogo x Red Bull Bragantino:
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
4º árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
AVAR 2: Anderson da Silveira Farias (RS)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro (RJ)