Copa São Paulo: Botafogo faz seu papel contra uma equipe inferior, e Sapata destaca força do elenco

2 comentários

Por Wellington Arruda, enviado especial a São Carlos (SP)

Compartilhe

Copa São Paulo: Botafogo faz seu papel contra uma equipe inferior, e Sapata destaca força do elenco
Henrique Lima/BFR

Com um time e elenco bem homogêneos, o Botafogo superou o Pinheirense sem muitas dificuldades na estreia da Copa São Paulo. A vitória por 4 a 0 foi um bom presságio do que o time comandando por Thiago de Camillis pode fazer na competição.

É claro que o adversário tinha uma condição física e técnica muito abaixo. Mas o Botafogo se impôs e conseguiu mostrar força no jogo de estreia. Foi uma partida segura e com muito foco e atenção dos atletas alvinegros durante todos os 90 minutos.

O grande destaque do jogo, sem dúvidas, foi o atacante Sapata. Ele teve uma boa atuação, muito participativo no jogo e ainda balançou as redes em três oportunidades. Sapata conversou com o FOGÃONET após o jogo e falou sobre o seu hat-trick.

– Só agradecer a Deus pelos três gols e por ajudar minha equipe. A gente conseguiu fazer uma boa estreia e agora é dar sequência no campeonato. Temos mais dois jogos difíceis, mas vamos fazer de tudo para sair daqui classificados – afirmou.

Sapata também comentou sobre a dificuldade inicial no início do jogo para furar o sistema defensivo do Pinheirense.

– A equipe deles veio com bloco muito baixo, dificultou muito para entrarmos e conseguir espaços. Depois que saiu o primeiro gol, a gente conseguiu dar sequência no nosso jogo – disse Sapata.

– Nossa equipe é muito forte, é um grupo muito unido. Agora é dar sequência que vem muito mais pela frente – completou.

A última vez que o camisa 7 alvinegro havia marcado três gols num mesmo jogo foi quando ele ainda atuava pela categoria sub-11.

O Botafogo volta a atuar na Copinha na próxima sexta-feira (6/1) para encarar o São Carlos, às 11h. Uma vitória garante a classificação antecipada para próxima fase.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas