Copa São Paulo: Maranhão celebra início no Botafogo e vive expectativa para duelo com América-MG nesta terça

52 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Maranhão, do sub-20 do Botafogo
Fábio de Paula/Botafogo

A equipe Sub-20 do Botafogo enfrenta o América-MG nesta terça-feira (18/01), às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último domingo, o Glorioso venceu o Resende por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em duelo válido pelas oitavas de finais da competição.

Caso se classifique novamente, o time comandado pelo técnico Ricardo Resende irá encarar Mirassol ou Santos nas semifinais da Copinha. Recém-chegado ao clube, o meia-atacante Maranhão comentou sobre sua adaptação e seu primeiro torneio pelo clube.

“Estou muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa tão tradicional, todos me receberam muito bem aqui. Está sendo uma competição difícil, claro que nenhum jogo de Copa São Paulo é fácil, mas tanto eu como o grupo estamos bem preparados para todas as partidas. Espero que possamos chegar mais longe, estamos bastante concentrados e motivados para alcançar o objetivo final”, afirmou.

Nos três confrontos mata-mata até aqui – contra São José-RS, Taubaté-SP e Resende -, o Botafogo saiu vitorioso em todos após disputas por pênaltis. Sobre isso, Maranhão ainda exaltou o conjunto do Sub-20 do Glorioso e visou a partida contra o América-MG.

“Nosso time vem sempre tentando buscar a vitória dentro dos 90 minutos, mas passamos por três fases seguidas nos pênaltis não por sorte, e sim por mérito. Nossa equipe veio treinando bastante cobranças de pênalti e graças a Deus a gente está tento resultados positivos em cima disso. Independente se seja nos pênaltis ou no tempo normal, nossa equipe está preparada pra enfrentar qualquer adversário”, finalizou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas