Na abertura do grupo do Botafogo na Copa Sul-Americana, o Racing venceu o Independiente Petrolero por 3 a 1 nesta terça-feira (7/4), no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia.
O time da casa começou o jogo perdendo uma grande chance com Rivas, mas o Racing abriu 2 a 0 com Gonzalo Sosa e Martirena. No fim do primeiro tempo, após pênalti notado pelo VAR, o Independiente diminuiu com o brasileiro Thomaz.
Na etapa final, o Independiente Petrolero pressionou e quase conseguiu o empate nos acréscimos, quando Pardo tirou um gol em cima da linha. No último lance, Adrián Fernández fechou o placar para o time argentino: 3 a 1.
Botafogo x Caracas completa a primeira rodada do Grupo E na quinta-feira (9), às 19h, no Nilton Santos. Na Copa Sul-Americana, apenas o primeiro colocado vai direto para as oitavas de final, e o segundo disputa um mata-mata extra contra um dos terceiros da Libertadores.
Na próxima quarta-feira (15), às 19h, o Racing recebe o Botafogo no El Cilindro, com portões fechados devido a uma punição imposta pela Conmebol. Já o Independiente Petrolero visita o Caracas, na Venezuela, no mesmo dia e horário.