BOTAFOGO EMPATA COM CORINTHIANS EM ITAQUERA EM JOGO MOVIMENTADO E VOLTA AO G-5

BOTAFOGO EMPATA COM CORINTHIANS EM ITAQUERA EM JOGO MOVIMENTADO E VOLTA AO G-5
Vitor Silva/Botafogo

Em jogo movimentado, o Botafogo saiu atrás, buscou a virada com um golaço de Jordan Barrera, mas cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, no encerramento da 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado reconduziu o Glorioso ao G-5, ultrapassando o Fluminense por um ponto, faltando duas rodadas para garantir a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Com muitos desfalques e problemas físicos, o Botafogo completou o oitavo jogo seguido de invencibilidade na temporada.

O jogo

O Botafogo começou o jogo cometendo uma falha grotesca. Logo aos seis minutos, Léo Linck saiu jogando errado pelo meio, Raniele se adiantou a Newton e roubou, recebeu de volta de Dieguinho e tocou para o gol, sem goleiro: Corinthians 1 a 0. Um sinal nada bom do que poderia acontecer.

Com um time com muitos desfalques, o Botafogo demorou a entrar no jogo. Aos 16 minutos, o Corinthians quase fez o segundo, em chute de fora de Matheuzinho. No minuto seguinte, Joaquín Correa puxou ótimo contra-ataque, com três contra um, mas Artur acabou fazendo a escolha errada da jogada e Matheuzinho fez o corte.

Aos 21, o Botafogo quase empatou: Savarino – que pouco depois sairia lesionado – recebeu de Newton e chutou bonito em curva, Hugo Souza espalmou e a bola bateu na trave, mas havia impedimento no lance. Naquela altura, o Glorioso já estava um pouco melhor na partida, mas sem empolgar seu torcedor.

Tanto é que, ainda assim, o Corinthians foi quem mais uma vez chegou com perigo e por muito pouco não fez o segundo. Em cobrança de falta ensaiada, Matheuzinho chutou forte e Léo Linck espalmou no cantinho, na sequência João Pedro Tchoca chutou e Marlon Freitas salvou, aos 33.

O Botafogo voltou do intervalo com Allan e Barrera nos lugares de Newton, amarelado, e Tucu Correa. E o jovem colombiano deu outra cara ao ataque alvinegro. Aos 14 minutos, Montoro recebeu dele e enfiou para Cuiabano, que entrou em velocidade e não desperdiçou, empatando o jogo em 1 a 1.

Seis minutos depois, Montoro temporizou e tocou para Allan, que cruzou, a bola ficou viva na área e Barrera emendou uma meia-bicicleta/voleio espetacular, marcando um golaço-aço-aço e virando o jogo na Neo Química Arena: Botafogo 2 a 1.

Depois de virar a partida, o Glorioso teve outras boas chances. Arthur Cabral desperdiçou duas oportunidades, uma de cabeça e outra em contra-ataque puxado por Santi Rodríguez. Na defesa, o centroavante também apareceu, de forma decisiva, evitando o que seria o gol de João Pedro Tchoca.

Mas o Botafogo não conseguiu segurar a vitória. Aos 36 minutos, Vitinho fez boa jogada pelo lado direito, limpou Marlon Freitas na linha de fundo e rolou na pequena área para o zagueiro Gustavo Henrique finalizar, David Ricardo ainda tentou salvar, mas a bola entrou mansamente: 2 a 2.

O jogo ainda esquentou nos acréscimos, após um desentendimento entre Gui Negão e Marçal – Jeffinho, que estava no banco de reservas do Botafogo, acabou expulso na confusão. Perto dos 51, Barrera ainda quase fez outro gol de bicicleta, mas a bola passou rente à trave, com extremo perigo. E a partida acabou mesmo com um ponto para cada um.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar fora de casa na próxima quinta-feira (4/12), contra o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, e depois encerra o Campeonato Brasileiro recebendo o Fortaleza no domingo (7), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Neo Química Arena
Data-Hora: 30/11/2025 – 16h
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR-Fifa/MG)
Renda e público: R$ 2.694.558,50 / 37.599 pagantes / 37.959 presentes
Cartões amarelos: Raniele, Matheuzinho e Maycon (COR); Mateo Ponte, Newton, Arthur Cabral, Santi Rodríguez e Allan (BOT)
Cartões vermelhos: Jeffinho 47’/2ºT (BOT)
Gols: Raniele 6’/1ºT (1-0), Cuiabano 14’/2ºT (1-1), Jordan Barrera 20’/2ºT (1-2), Gustavo Henrique 36’/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angilieri 28’/2ºT); Raniele, Breno Bidon (Maycon 16’/2ºT), Carrillo (André 16’/2ºT) e Rodrigo Garro (Vitinho 28’/2ºT); Dieguinho (Gui Negão 28’/2ºT) e Yuri Alberto – Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton (Allan – Intervalo), Marlon Freitas e Savarino (Álvaro Montoro 31’/1ºT, depois Santi Rodríguez 24’/2ºT); Artur, Kadir (Arthur Cabral 11’/2ºT) e Joaquín Correa (Jordan Barrera – Intervalo) – Técnico: Davide Ancelotti.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários