O Botafogo parou na trave no fim, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 nesta quinta-feira (27), no Parque São Jorge, e ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro Sub-20. Faltando apenas uma rodada, o Glorioso é o oitavo colocado no Grupo A, com 10 pontos, a dois do G-4 (veja a classificação abaixo). Portanto, para se classificar, precisa vencer o último jogo e torcer por uma combinação de resultados.
O Fogão fez um bom primeiro tempo, mas acabou levando o gol aos seis minutos, numa boa trama do Corinthians: Felipe Augusto fez o pivô, Breno Bidon rolou da direita e Wesley, sozinho dentro da área, fez 1 a 0. O goleiro corintiano trabalhou, principalmente nos chutes fortes de Vargas e, depois, de Kauê.
No segundo tempo, o Corinthians estava mais próximo de fazer o segundo do que o Botafogo de empatar. Heitor trabalhou bastante, em finalizações de Felipe Augusto, Cressi e numa bola mal afastada pelo zagueiro Serafim. Aos 14, após ótima trama entre Kauê e Rafael Lobato, Sapata finalizou em cima do goleiro e perdeu boa chance.
Nos minutos finais, a pressão foi toda do Botafogo. E, aos 47 minutos, aconteceu um lance incrível: Sapata cruzou, Alexandre cabeceou na trave, a bola ricocheteou de novo no atacante alvinegro e bateu no travessão (veja abaixo). Inacreditável. A sorte não estava do lado do Glorioso…
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima quinta-feira (4), às 15h, contra o Cuiabá, no CEFAT, na última rodada. Antes, no entanto, o Glorioso enfrenta o Fluminense, também no CEFAT, no domingo (7), às 10h, pelo Campeonato Carioca Sub-20.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Parque São Jorge
Data-Hora: 27/4/2023 – 15h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Vitor Meer, Gabriel Moscardo e Leo Mana (COR); Ramon (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wesley 6’/1ºT (1-0)
CORINTHIANS: Felipe Longo; Leo Mana, Renato, Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo (Thomas Argentino 27’/2ºT), Ryan e Pedrinho (Kayke 18’/2ºT); Breno Bidon, Felipe Augusto (Arthur Sousa 27’/2ºT) e Wesley (Higor 18’/2ºT) – Técnico: Danilo Andrade.
BOTAFOGO: Heitor; Ryan, Kawan, Serafim e Ramon (Devid Richard 38’/2ºT); Felipe Vieira, Kauê (Kauan Maranhão 43’/2ºT) e Sapata; Antônio Villa (Maycon 38’/2ºT), Vargas e Rafael Lobato (Alexandre 24’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.