O Botafogo tem a concorrência de São Paulo, Everton, Wolverhampton – ambos da Premier League – e Corinthians – este menos cotado – pelo meia-atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, informam o repórter Marco Bello Jr., da Rádio Transamérica, e o site Gazeta Esportiva.
Liberado para acertar com outro time por conta da Guerra da Ucrânia, Pedrinho é um dos nomes mais falados no atual mercado de transferências. O técnico São Paulo, Rogério Ceni, ligou diretamente para o jogador para tentar convencê-lo a jogar pelo Tricolor.
Na Inglaterra, Everton e Wolverhampton procuraram o estafe de Pedrinho. O segundo é quem teria mais vantagem, por ter o técnico português Bruno Lage, justamente o responsável por tirar o jogador do Corinthians e levá-lo para o Benfica na época.
Pedrinho teria ficado balançado com a proposta dos Wolves, mas também deseja estar mais perto da família após a situação que viveu na Ucrânia. O Botafogo também quer o jogador e está à frente do Corinthians na disputa, ressaltou Marco Bello Jr.
O Palmeiras, por sua vez, sondou a situação do meia, mas não fez proposta. Pedrinho tem quatro gols e duas assistências em 19 jogos pelo Shakhtar, mas teve seu contrato suspenso pela Fifa em virtude da guerra – o clube ucraniano liberou os estrangeiros por empréstimo até o fim do ano.