Em um jogo eletrizante e cheio de gols, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, na noite desta segunda-feira (18/9), na Neo Química Arena. Resultado ruim para os dois times, principalmente para o clube gaúcho, que poderia encurtar a distância para o líder Botafogo para nove pontos, mas fica 11 pontos atrás. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão-2023.
O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou a virada de forma incrível com três gols no fim da etapa final. No segundo tempo, o time comandado por Renato Gaúcho virou para 4 a 3, mas o Corinthians, de Vanderlei Luxemburgo, foi atrás do empate em 4 a 4. No fim, reclamação do Tricolor por conta de um possível pênalti não marcado pela arbitragem (a bola bateu no braço de Yuri Alberto dentro da área em um cruzamento).
FOI OU NÃO? 🤔
No finzinho da partida, jogadores do Grêmio pediram pênalti por um possível toque de Yuri Alberto.
O árbitro mandou o jogo seguir. O que você achou do lance?
🎥 Reprodução/Premiere pic.twitter.com/8osoY2OsLF
— Goleada Info (@goleada_info) September 19, 2023
O próximo adversário do Corinthians é justamente o Botafogo, sexta, na Neo Química Arena, com possibilidade de time reserva, por conta da ida da semifinal da Copa Sul-Americana quatro dias depois, contra o Fortaleza. Já o Grêmio recebe o Palmeiras quinta-feira.