Coritiba é amassado pelo Cruzeiro em casa, e Botafogo pode virar líder da Série B na próxima rodada

76 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Coritiba é amassado pelo Cruzeiro em casa, e Botafogo pode virar líder da Série B na próxima rodada
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode assumir a liderança da Série B já na próxima rodada. Isso porque o Coritiba perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 nesta sexta-feira, em pleno Couto Pereira, e parou nos 54 pontos, contra 51 do Glorioso, segundo colocado.

Caso o Botafogo vença o Cruzeiro na próxima terça-feira, no Independência, e o Coritiba perca para o Vasco, no sábado que vem, em São Januário, o Alvinegro assume a ponta pelos critérios de desempate – no caso, número de vitórias.

O Coritiba, por sinal, completou o terceiro jogo seguido sem vitória – antes, havia apenas empatado contra Remo e Confiança. Nesta sexta, levou dois gols nos primeiros sete minutos de jogo do Cruzeiro, que pulou para a 11ª posição, com 38 pontos, a dez ainda de entrar no G-4. Léo Gamalho perdeu um pênalti.

A 29ª rodada foi especial para o Botafogo, que foi o único clube entre os cinco primeiros a vencer. Além do já citado Coritiba, o Avaí (50 pontos) empatou em casa com a Ponte Preta, enquanto o Goiás (48) foi superado pelo Náutico por 3 a 2 nos Aflitos.

Veja a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas