BOTAFOGO É SUPERADO PELO CORITIBA NO COUTO PEREIRA E PERDE A PRIMEIRA COM LUÍS CASTRO

473 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO É SUPERADO PELO CORITIBA NO COUTO PEREIRA E PERDE A PRIMEIRA COM LUÍS CASTRO
Vitor Silva/Botafogo

Desta vez não deu… O Botafogo foi superado pelo Coritiba por 1 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Luís Castro e perdeu também a invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. O Glorioso caiu na tabela, parando nos 12 pontos – confira a classificação no fim da reportagem.

Luís Castro promoveu mais uma vez mudanças no meio, mas o Botafogo novamente começou sendo pressionado. O Coritiba iniciou o jogo atacando mais e, logo aos 7 minutos, já obrigou o goleiro Gatito Fernández a trabalhar duas vezes em sequência, primeiro saindo nos pés de Fabrício Daniel e depois defendendo o rebote de Igor Paixão.

O Botafogo conseguiu equilibrar um pouco o jogo depois desse lance e teve uma boa chance de abrir o placar aos 19 minutos: Chay roubou a bola no meio e enfiou para Victor Sá, que cruzou rasteiro, Erison escorou, mas Matheus Alexandre bloqueou de maneira providencial e evitou o gol alvinegro.

Sem muita inspiração, o Botafogo saiu atrás. Aos 29 minutos, Val lançou, Igor Paixão saiu nas costas de Kanu, dominou bonito, driblou Gatito Fernández e fez Coritiba 1 a 0. Antes do intervalo, o Glorioso ainda poderia ter levado o segundo, mas Gatito defendeu após erro de Saravia e finalização de Igor Paixão.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu dominando a posse de bola, mas sem nenhuma produtividade. No primeiro minuto, o Coritiba teve a chance de fazer o segundo: Léo Gamalho foi lançado em velocidade, mas chutou para fora. Depois, aos 17, Léo Gamalho cabeceou na trave e Victor Cuesta evitou o gol duas vezes, no rebote.

Com novas peças ofensivas, o Botafogo aumentou o ritmo no final buscando o empate. E quase conseguiu. Aos 41 minutos, Erison rolou para o meio da área e a defesa do Coritiba quase marcou contra. Dois minutos depois, El Toro recebeu de Lucas Fernandes, chutou forte e Alex Muralha salvou com uma grande defesa no alto. E ficou nisso…

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no dia 6 de junho, uma segunda-feira, às 20h, para encarar o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso mais uma vez viaja, desta vez para enfrentar o Palmeiras, dia 9 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira
Data-Hora: 29/05/2022 – 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: R$ 465.065,00 / 20.302 pagantes / 21.993 presentes
Cartões amarelos: Guillermo, Val, Alex Muralha, Guilherme Biro, Roberto Acuña e Clayton (CTB); Victor Cuesta, Erison e Chay (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Igor Paixão 28’/1ºT (1-0)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro (Diego Porfírio 37’/2ºT); Willian Farías, Val (Bernardo 13’/2ºT) e Thonny Anderson (Régis 25’/2ºT); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton 37’/2ºT) e Fabrício Daniel (Pablo García 37’/2ºT) – Técnico: Roberto Acuña.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo – Intervalo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi 43’/2ºT); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes – Intervalo) e Chay (Matheus Nascimento 28’/2ºT); Diego Gonçalves (Lucas Piazon 28’/2ºT), Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas