Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo empata com o Coritiba no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Wendel - Coritiba x Botafogo - Final Copa do Brasil Sub-20
Reprodução/SporTV

Ficou tudo para o Rio! O Botafogo arrancou o empate em 1 a 1 com o Coritiba na tarde deste domingo, no Couto Pereira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. A decisão ficou mesmo para a segunda partida, no próximo domingo, com mando alvinegro – o local ainda não está definido.

O Coritiba começou assustando logo no começo, numa bonita jogada pelo meio: Bernardo enfiou, Biel fez o corta-luz e Luizão finalizou com perigo, à esquerda do gol. Retraído e apostando nos contra-ataques, o Botafogo criou a primeira oportunidade somente aos 20 minutos: Hugo cobrou falta ensaiada e Rafael William defendeu sem problemas.

Melhor em campo e buscando mais o ataque, o Coritiba conseguiu sair na frente na bola parada. Aos 21 minutos, Ângelo cobrou escanteio da esquerda, Marcio Silva cabeceou, Igo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0. O Glorioso quase empatou no último lance do primeiro tempo, em jogada individual de Ênio que acabou na defesa do goleiro do Coxa.

O técnico alvinegro Ricardo Resende fez duas mudanças – colocando Raí e Vitinho em campo – e o Botafogo conseguiu empatar aos 10 minutos: Ênio deu o passe e Wendel pegou de primeira, acertando o ângulo e deixando tudo igual em 1 a 1. Depois do gol, o Glorioso conseguiu controlar melhor a bola e rodar o jogo, como fez em outras partidas.

O Coritiba refrescou o ataque no final e colocou uma pressão. Aos 37 minutos, Lucas Ronier fez ótima jogada individual pelo lado direito e chutou, mas Igo espalmou bem para o lado. No último minuto, Ênio também fez boa jogada, mas a finalização foi para fora. E o primeiro capítulo da final terminou mesmo empatado.

Próximo jogo

Botafogo e Coritiba voltam a se enfrentar no próximo domingo, ainda com horário e local indefinidos. O Glorioso não poderá atuar no Estádio Nilton Santos, que está cedido para a disputa da Copa América.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira
Data-Hora: 13/06/2021 – 14h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Biel e Lucas Ronier (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols: Marcio Silva 21’/1ºT (1-0) e Wendel 10’/2ºT (1-1)

CORITIBA: Rafael William; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Angelo; Maicky, Bernardo (Geovane 36’/2ºT) e Biel (Pedro Arthur 40’/2ºT); Ruan Assis (Jean Gabriel 36’/2ºT), Luizão e Kaio Cesar (Lucas Ronier 19’/2ºT) – Técnico: José Leão.

BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique Luro, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Paulo 36’/2ºT) e Juninho (Vitinho 7’/2ºT); Kauê (Raí – Intervalo), Matheus Nascimento (Gabriel Henrique 31’/2ºT) e Ênio – Técnico: Ricardo Resende.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários