CONSISTENTE, BOTAFOGO VENCE O LÍDER CORITIBA FORA DE CASA E ENTRA NO G-4 DA SÉRIE B

142 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Rafael Navarro - Coritiba x Botafogo
Reprodução/SporTV

FOGO!!! O Botafogo conquistou um resultado gigante nesta sexta-feira ao derrotar o líder Coritiba por 1 a 0 em pleno Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B. O segundo triunfo alvinegro fora de casa levou o Glorioso ao G-4, ocupando agora a quarta colocação, com 35 pontos. O Fogão só deixa a zona de casso nesta rodada se o Náutico (33) bater o Vitória, domingo, em Recife.

Mesmo atuando fora de casa e contra o líder isolado, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, apostando na velocidade e na movimentação dos homens de frente. Não foram muitas chances de gol na etapa inicial, mas o Glorioso estava mais incisivo. Aos 27, saiu a jogada que seria a prévia gol que decidiria o jogo: Warley cruzou da direita, Rafael Navarro tentou cabecear, mas não pegou como gostaria e a bola saiu sem perigo.

O gol do Botafogo saiu aos 37 minutos. Chay foi inteligente, desvencilhou-se da marcação, esperou o tempo certo e cruzou para Rafael Navarro, que atacou o espaço com rapidez no segundo pau e cabeceou com categoria, tirando do goleiro e fazendo 1 a 0. Só depois do gol que o Coxa conseguiu assustar: aos 39, Igor Paixão fez a parede, Waguininho chutou e o goleiro Diego Loureiro teve que trabalhar, espalmando no canto direito.

O Coritiba, como não poderia deixar de ser, voltou do intervalo atacando mais e pressionou muito o Botafogo. Porém, a defesa alvinegra conseguiu se segurar e neutralizar as investidas do time da casa. O Glorioso, por sinal, ainda teve uma chance de ampliar aos 25 minutos, num chute de longe de Pedro Castro que levou muito perigo, saindo rente à trave esquerda. A pressão do Coxa foi até o final, mas o Botafogo soube se defender e garantiu mais três pontos importantíssimos.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar fora de casa na próxima rodada, sábado, dia 4 de setembro, às 19h30, diante do Remo, no Estádio Baenão, em Belém. Depois, faz dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos, contra Londrina, dia 11, e Náutico, ainda sem data definida pela CBF.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira
Data-Hora: 27/08/2021 – 21h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Henrique, Val, Waguininho e Guilherme Biro (CTB); Warley e Rafael Navarro (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Navarro 37’/1ºT (0-1)

CORITIBA: Wilson; Natanael (Igor Inocêncio 23’/2ºT), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário 37’/2ºT); Willian Farias, Val (Gui Azevedo 37’/2ºT) e Robinho (Rafinha 23’/2ºT); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão – Técnico: Gustavo Morínigo.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Luís Oyama 14’/2ºT); Barreto, Pedro Castro e Chay (Ricardinho 37’/2ºT); Warley (Ênio 37’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 37’/2ºT) e Marco Antônio – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas