Parte do departamento de futebol do Botafogo sugeriu a John Textor a efetivação do técnico interino Fabio Matias, informou o “Canal do Medeiros”, do jornalista Matheus Medeiros, nesta quarta-feira (20/3). O movimento ganhou força após a classificação do Fogão sobre o Red Bull Bragantino na Libertadores-2024.
A avaliação dessa corrente da diretoria é que Fabio Matias, que está invicto no comando interino do time, é muito capaz e que, em algum momento, uma chance terá que ser dada a ele. Além disso, o ambiente com o grupo de jogadores é considerado excelente.
No entanto, quem vai bater o martelo é John Textor, acionista majoritário da SAF. O empresário norte-americano já deixou claro que busca um “novo Luís Castro” e segue conversando com outros treinadores em busca de um nome de fora do Brasil para o Botafogo.
Desta maneira, caso a busca de John Textor não encontre alvos possíveis, Fabio Matias “correria por fora”. O Botafogo está de folga na data Fifa, e os jogadores se reapresentam na próxima sexta-feira (22/3), com a expectativa de que o novo técnico enfim seja definido.