Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Fluminense
FLU

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Correntes políticas do Botafogo já comparam John Textor a Emil Pinheiro, diz PVC: ‘Torcida é para que não aconteça o mesmo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Correntes políticas do Botafogo já comparam John Textor a Emil Pinheiro, diz PVC: ‘Torcida é para que não aconteça o mesmo’
Arthur Barreto/Botafogo

Algumas pessoas do Botafogo associativo estão temendo que John Textor provoque um problema similar ao que aconteceu com Emil Pinheiro, conhecido contraventor que investiu pesado no Glorioso no fim da década de 1980 e que ajudou o time a sair de um jejum de 21 anos sem títulos. É o que revelou o jornalista Paulo Vinícius Coelho no programa “Fim de Papo”, do “UOL Esporte”, após a goleada alvinegra sobre o Cruzeiro.

– Emil Pinheiro era um banqueiro do jogo do bicho que fez no Botafogo o que o Castor de Andrade fez no Bangu, no final dos anos 80. No final da década de 80, Emil arrendou o futebol do Botafogo, fez uma série de contratações. O Botafogo saiu de um processo muito ruim, se houvesse primeira e segunda divisões em 1986, o Botafogo jogaria a segunda divisão de 1987. E aí ele transformou num time poderoso, que ganhou o Carioca de 89, foi bicampeão em 90, bateu na trave de ganhar o tri em 91 e foi vice-campeão brasileiro em 92. Depois de encher um pouco a paciência, ele pegou os jogadores que eram dele e foi embora, e o Botafogo ficou sem jogador – recordou PVC.

– Há gente dentro do clube social do Botafogo que já compara [essa situação] com o Textor e está torcendo para que não aconteça com o Textor o que aconteceu com o Emil Pinheiro. A grande preocupação nesse momento é o futuro do Botafogo. Se o Textor vai ter um problema para pagar os US$ 450 milhões que deve para a Ares, se ele vai conseguir pagar ou se não vai conseguir, é outro problema. A preocupação hoje é o que vai acontecer com o Botafogo. E um sopro de esperança é a atuação. Porque o time jogou uma grande partida, meteu 4 a 0 num time como o Cruzeiro, de quem não ganhava desde 2016 – completou.

Antes do jogo no Nilton Santos, a torcida foi pega de surpresa com a informação de que John Textor estava negociando as vendas de Danilo e Álvaro Montoro para o Nottingham Forest, numa operação que resultaria em apenas € 8 milhões no caixa do Botafogo. As transações só não foram concluídas devido a uma decisão judicial, destacada pela apresentadora do programa, Domitila Becker:

– Ele pretendia concluir a venda até o fim de semana. Imagina o Botafogo sem esses dois jogadores. Olha o que a gente viu hoje [quinta], imagina perder esses dois jogadores. Eu acho que o torcedor botafoguense nunca ficou tão satisfeito com uma decisão judicial.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários