Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

16/07/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Santos
SAN

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Correspondente faz elogios a Gabriel Batista, reforço para o gol do Botafogo: ‘Disparado um dos principais atletas do Santa Clara, muito bom jogador’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gabriel Batista, goleiro do Santa Clara
Instagram (@cd_santaclara)
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo vai fazer uma reformulação no gol para o segundo semestre, após dispensar Neto e encaminhar as contratações de Gabriel Batista, do Santa Clara, e Warleson, do Cercle Brugge. O primeiro foi revelado na base do Flamengo e é titular em Portugal há quatro temporadas.

Correspondente em Portugal, o jornalista Bruno Andrade avaliou a aposta do Botafogo em Gabriel Batista, durante o programa “Fala a Fonte”, da ESPN, e fez elogios ao goleiro de 28 anos:

– Eu gosto do Gabriel Batista, acompanhei bastante, não só porque moro em Portugal, mas porque, enfim, trabalho com o futebol português. Ele foi disparado um dos principais jogadores do time nos últimos quatro anos, não tem evidentemente o mesmo nível de exigência do Botafogo, mas dá para olhar o copo meio cheio e o copo meio vazio. O fato de jogar no Santa Clara, que muitas vezes joga muito mais fechado do que aberto, obrigou que o Gabriel Batista defendesse muito contra Benfica, Porto, Sporting, Braga, enfim, equipes mais fortes. É um jogador que foi muito exigido, é muito bom jogador, tem experiência, era capitão, ou seja, é um bom reforço para o Botafogo.

O jornalista revelou que o próprio goleiro teve papel fundamental para que a negociação acontecesse, já que ele era titular e capitão no Santa Clara.

– Foi um desejo do Gabriel Batista voltar ao Brasil, especialmente para o Rio de Janeiro, ele que é carioca, nasceu no Rio. Foram quatro anos jogando no Santa Clara, inicialmente pega o clube na segunda divisão e, me recordo na perfeição, foi um dos líderes, um dos principais responsáveis por ter recolocado o Santa Clara na primeira divisão. Logo nessa primeira participação na primeira divisão, o Santa Clara teve uma boa posição e conseguiu acesso à Conference League. Ele era o capitão do clube, que queria sua permanência evidentemente, mas pesou o desejo do jogador de reforçar um grande do futebol brasileiro, reforçar o Botafogo, voltar para casa, voltar para o Rio de Janeiro – explicou.

O Botafogo vai pagar ao Santa Clara cerca de € 1,5 milhão (quase R$ 9 milhões) por 80% dos direitos econômicos do goleiro, além de ceder, por empréstimo com opção de compra, o volante Bernardo Valim, que está em seu último ano de categoria sub-20.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários