CPI aprova requerimento para convocar Luiz Henrique, do Botafogo, para depor

CPI aprova requerimento para convocar Luiz Henrique, do Botafogo, para depor
Vitor Silva/Botafogo

Os membros da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas aprovaram nesta terça-feira requerimentos para que seja ouvido na comissão o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

O primeiro requerimento foi de Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI, para que Luiz Henrique seja convocado. O segundo é de autoria de Eduardo Girão (Novo-CE), vice-presidente da CPI, para convidar o atleta do Botafogo e da Seleção Brasileira.

Os senadores dizem ter acordo para que Luiz Henrique seja ouvido apenas depois de Lucas Paquetá depor à CPI. A defesa do jogador do West Ham pediu para que a oitiva aconteça apenas no dia 3 de dezembro, pedido este acatado pelos parlamentares.

Na sessão desta terça, também foram aprovados requerimentos para ouvir Bruno Henrique, atacante do Flamengo; Neto, apresentador da Band; o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima; o empresário William Rogatto; e dirigentes de Belford Roxo, Nova Cidade, Duquecaxiense e São José-RJ, clubes apontados nas investigações da Operação VAR.

Além disso, a CPI também aprovou a transferência do sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de Buno Tolentino Coelho, tio do meia Lucas Paquetá; e a solicitação ao MP-GO para obter acesso à delação premiada de Bruno Lopez de Moura, investigado na Operação Penalidade Máxima, que também será convidado a depor.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários