A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas ouve na próxima quarta-feira (22/5) o presidente do São Paulo, Julio Casares, o presidente do STJD, José Perdiz, e o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente.
O depoimento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também estava marcado e ocorreria junto com o de Julio Casares, mas será realizado em outra data.
O requerimento para ouvir Casares e Leila foi do presidente da CPI, Jorge Kajuru (PSB-GO), depois que John Textor, dono da SAF do Botafogo, entregou relatórios com “evidências concretas” de manipulação em Palmeiras 0x5 Palmeiras, pelo Brasileiro-2023.
Já o pedido para ouvir os integrantes do STJD foi do relator Romário (PL-RJ), que busca explicações sobre a atuação do órgão na prevenção e repressão de casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Senadores querem ouvir árbitros de Botafogo 3×4 Palmeiras
Os senadores também votarão, na reunião da próxima quarta-feira, requerimentos para que sejam ouvidos a equipe de arbitragem que trabalhou no jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Diego Pombo Lopez (AVAR 2), Frederico Soares Vilarinho (AVAR), Rafael Traci (VAR) e Braulio da Silva Machado (árbitro de campo) devem ser ouvidos na CPI, a pedido do senador Carlos Portinho (PL-RJ).