Autor do gol e eleito pela torcida o melhor em campo na vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, o zagueiro Bastos protagonizou uma cena muito bonita na comemoração, ao correr em direção ao banco de reservas e pular nos braços do técnico Artur Jorge. O angolano explicou o gesto e o carinho pelo treinador alvinegro.
– É algo inexplicável, porque o mister trouxe meu futebol de volta, dando confiança, e queria retribuir meu amor e carinho por ele – afirmou Bastos, em entrevista na “Botafogo TV” após o clássico, celebrando o gol:
– Eu também estava na espera há muito tempo, os gols trazem confiança aos jogadores. O mais importante é ajudar o Botafogo.
Destaque do Botafogo, Bastos dividiu os méritos com os companheiros de time e exaltou o ótimo desempenho defensivo.
– Tem sido o trabalho da equipe. O coletivo ajuda a destacar o individual. Graças a Deus as coisas tem corrido bem coletiva e individualmente também. Temos que seguir com essa mentalidade. Quando a defesa não sofre gol estamos muito mais próximos da vitória, e isso tem sido o objetivo. Isso tem muito a ver com nosso cotidiano, trabalhamos e nos esforçamos muito, isso é consequência do nosso trabalho – salientou.