Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Craques querem ir à Fifa pleitear reconhecimento de tri mundial do Botafogo

137 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Troféus da Pequena Copa do Mundo de Caracas (tricampeonato mundial) expostos no Centro de Memória do Botafogo em General Severiano
Luiz Felipe Carneiro de Miranda

O Botafogo registrou em abril do ano passado o tricampeonato mundial, conquistado no Torneio de Caracas, em seu site oficial, fez réplicas da taça (por meio do benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda) e as colocou em seu Centro de Memória. Apesar de o clube não ter ido à Fifa pedir reconhecimento dos títulos mundiais, craques campeões pelo clube querem ir. A informação é do site “GE”.

Quem lidera o movimento é Paulo Cézar Caju, tricampeão mundial pelo clube. Em vídeo gravado pelo pesquisador Raoni Seixas, ele sugeriu a ida à Fifa com outros ídolos.

– Na época nós pegamos Barcelona, Peñarol, Santos, todos com jogadores famosos, e conquistamos três vezes o Mundialito de Caracas, mas isso nunca foi oficializado pela Fifa – diz.

– O Botafogo tem hoje jogadores que foram campeões do mundo e residem no Rio de Janeiro: Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho, eu. Se tivesse um reconhecimento do que esses jogadores fizeram pelo clube com um título de embaixadores, seria mais fácil. Imagina chegar um Gerson, um Jairzinho, um PC e um Roberto Miranda, acha que o (presidente da Fifa, Gianni) Infantino não iria nos receber? São quatro campeões do mundo. É um dos erros de todos os dirigentes que passaram pelo clube. O Botafogo é tricampeão mundial – assegura PC Caju.

O Botafogo e os craques citados veem a ideia com bons olhos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas
Comentários