CRB x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem

38 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Rei Pelé, palco de CSA x Botafogo
Celio Junior/AGIF/Brasileirão Série B

Ainda em busca de sua primeira vitória fora de casa na Série B, o Botafogo visita o CRB nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décima rodada da competição. Com um jogo a menos, o Glorioso ocupa a nona posição, com 12 pontos, enquanto os alagoanos estão em quinto, com 14.

Com apenas dois dias de intervalo após o empate com o Avaí em Florianópolis, o Botafogo cruzou o país e teve pouco tempo para arrumar o time. No entanto, o técnico Marcelo Chamusca vai promover pelo menos três mudanças para o duelo desta terça-feira.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Santos dá lugar a Rafael Carioca na lateral esquerda. No ataque, Felipe Ferreira – que entrou bem contra o Avaí – ganha uma chance no lugar de Ronald, substituído no primeiro tempo em Florianópolis com dores nas pernas.

Quem volta à equipe é Chay, destaque do Botafogo nesta Série B. Após cumprir suspensão automática, o meia-atacante retorna no lugar de um volante. Barreto é o favorito para voltar ao banco de reservas – a outra possibilidade é Chamusca sacar Pedro Castro.

Desfalques do Botafogo

O lateral-esquerdo Guilherme Santos cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Carli sofreu uma lesão na coxa direita e segue fora, assim com o goleiro Gatito Fernández (edema ósseo no joelho). Diego Cavalieri e Jonathan estão na fase de transição para o campo.

Pendurados do Botafogo

O Botafogo tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Gilvan, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Luís Oyama. Se alguém receber cartão nesta terça, será desfalque para o duelo de sábado, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.

O adversário – CRB

Quinto colocado na Série B, o CRB não poderá contar com o atacante Ewandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o técnico Allan Aal deve optar por Celsinho na lateral direita e Reginaldo mais adiantado no ataque.

Retrospecto do confronto

O Botafogo tem amplo domínio no histórico contra o CRB, com sete vitórias, um empate e duas derrotas, 21 gols marcados e oito sofridos. No último duelo, porém, os alagoanos levaram a melhor, pela Série B de 2015: 2 a 1, no Rei Pelé.

Onde assistir a CRB x Botafogo

O SporTV (exceto Alagoas) e o Premiere transmitem o jogo para todo o Brasil. Júlio Oliveira narra, e os comentários são de Paulo Nunes e Renata Mendonça. O ex-árbitro Sandro Meira Ricci fica na “Central do Apito”.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Arbitragem

Apita a partida José Mendonça da Silva Júnior, da Federação Paranaense de Futebol, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer. O quarto-árbitro é Rafael Carlos Salgueiro Lima, de Alagoas. Não há VAR na Série B.

FICHA TÉCNICA
CRB X BOTAFOGO

Estádio: Rei Pelé
Data-Hora: 06/07/2021 – 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: SporTV e Premiere

CRB: Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Reginaldo, Erik e Hyuri – Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Felipe Ferreira, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas