BOTAFOGO FAZ PÍFIO SEGUNDO TEMPO E PERDE PARA O CRB DE VIRADA EM MACEIÓ

328 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Barreto - CRB x Botafogo
Francisco Cedrim/Ascom CRB

Com um segundo tempo sofrível, o Botafogo perdeu para o CRB de virada por 2 a 1 na chuvosa noite desta terça-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e continua sem vencer fora de casa nesta Série B. O Glorioso parou nos 12 pontos, está em nono lugar, mas deve perder posições com a sequência da décima rodada.

O Botafogo começou apertando a marcação na frente, sufocando o CRB, e fez um ótimo primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o Glorioso teve a chance de abrir o placar: após bola roubada na frente, Luís Oyama rolou e Chay chutou no cantinho, mas Diogoo Silva conseguiu espalmar para escanteio.

Bem na partida, Felipe Ferreira chutou forte e testou novamente Diogo Silva, que fez a defesa em dois tempos, aos 16. A única chegada mais perigosa do CRB na etapa inicial foi na bola parada, aos 23: após escanteio, Douglas Borges saiu mal, Gum cabeceou e Kanu tirou quase em cima da linha, evitando que Erick mandasse para as redes.

Superior em campo e com o ataque bem encaixado, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 29 minutos: Felipe Ferreira chutou, Diogo Silva não conseguiu encaixar e Rafael Navarro teve que tentar duas vezes no rebote para enfim tirar o zero do marcador e colocar os alvinegros em vantagem na chuvosa noite de Maceió.

Porém, todo o esforço do primeiro tempo foi por água abaixo com menos de um minuto da etapa final. Aos 53 segundos, Hyuri tocou em profundidade, Douglas Borges demorou a sair do gol e Nicolas Careca, que acabara de entrar, se antecipou e tocou para empatar o jogo para o CRB em 1 a 1.

O gol logo cedo deu uma arrefecida nos ânimos do Botafogo e o jogo ficou muito brigado. A equipe alvinegra não conseguiu imprimir o ritmo forte do primeiro tempo e o CRB cresceu com as mexidas feitas no intervalo. Até que os alagoanos conseguiram a virada: aos 30, após cobrança de escanteio, Marthã subiu sozinho e fez 2 a 1.

No final, o Botafogo foi para o abafa e quase conseguiu empatar. Aos 40 minutos, Diego Gonçalves fez ótima jogada individual pelo esquerdo e Diogo Silva fez uma defesaça. Mas o CRB conseguiu sustentar a vantagem e saiu com a vitória, que o coloca – pelo menos momentaneamente – no G-4 da Série B.

Próximos jogos

Depois de longo período devido à Copa América, o Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos no próximo sábado, contra o Cruzeiro, às 16h30. Depois, o Glorioso terá uma semana de descanso até o duelo contra o Brusque, dia 17, às 19h, no acanhado Estádio Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Rei Pelé
Data-Hora: 06/07/2021 – 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Marthã, Wesley, Nicolas Careca e Diego Torres (CRB); Marcelo Chamusca (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Navarro 29’/1ºT (0-1), Nicolas Careca 53″/2ºT (1-1) e Marthã 30’/2ºT (2-1)

CRB: Diogo Silva; Celsinho (Nicolas Careca – Intervalo), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei 44’/2ºT), Jean Patrick (Wesley – Intervalo) e Diego Torres (Renan Bressan – Intervalo); Reginaldo, Hyuri (Calyson 41’/2ºT) e Erick– Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Barreto (Pedro Castro 24’/2ºT), Luís Oyama e Chay (Marco Antônio 24’/2ºT); Felipe Ferreira (Ronald 31’/2ºT, depois Marcinho 36’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 24’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas