Vendido em março pelo Botafogo ao Vancouver Whitecaps (CAN) por cerca de R$ 13 milhões, o volante Caio Alexandre recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer/Biontech contra a Covid-19 esta semana, em Utah, nos Estados Unidos.
Toda a delegação do Vancouver Whitecaps, entre jogadores, comissão técnica e staff, recebeu o imunizante. A iniciativa é parte da campanha do governo canadense de conscientização pela vacinação chamada “This Is Our Shot”.
– Como uma organização esportiva, nós queremos dar o exemplo e passar a mensagem de que a vacinação é muito importante para que todos consigam atravessar essa pandemia – afirmou Axel Schuster, CEO e diretor de esportes do Vancouver Whitecaps.
A vacinação em Utah, conduzida pelo departamento de saúde local, está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais. O Vancouver Whitecaps tem treinado e jogado a Major League Soccer no estado norte-americano – todas as equipes canadenses mandam suas partidas nos EUA.
Caio Alexandre vem sendo titular no Vancouver Whitecaps e já soma cinco partidas na temporada. O clube canadense ocupa no momento a oitava colocação da Conferência Oeste da MLS, com 7 pontos, e enfrenta no próximo sábado o Houston Dynamo, fora de casa.