Vai pingar? Cria do Botafogo, Igor Rabello pode deixar Atlético-MG rumo aos Estados Unidos

37 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Igor Rabello - Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

O Botafogo pode receber em breve um dinheiro que não estava esperando. Segundo a coluna “Mercado da Bola”, do UOL, o zagueiro Igor Rabello, cria da base do Fogão e atleta do Atlético-MG, desperta interesse do Inter Miami (EUA).

O clube da Major League Soccer (MLS) deseja a contratação do defensor e já abriu conversas, que ainda estão em estágio inicial. Valores de uma possível transferência não foram divulgados.

Igor Rabello tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022 e tem sido reserva no Galo. De acordo com a reportagem, a ideia de atuar nos Estados Unidos agrada ao jogador. Nesta temporada, ele fez 35 jogos e marcou dois gols.

Quanto o Botafogo lucraria?

Em caso de negociação, o Botafogo vai faturar com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Igor Rabello atuou pelo Glorioso de 2011 a 2018 e, assim, o Fogão teria direito a aproximadamente 4% do valor da transferência.

Além disso, segundo balanço de 2020, o Botafogo ainda detém 30% dos direitos econômicos de Igor Rabello. Ou seja, o clube pode optar por negociar também sua parte – ou apenas uma fração dela – com o clube norte-americano.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Mercado da Bola (UOL)

Notícias relacionadas