Revelada pelo Botafogo, Giovanna Waksman segue brilhando com a Amarelinha. A jogadora anotou um hat-trick na goleada da Seleção Brasileira sobre o Equador por 4 a 0 nesta segunda-feira, no Paraguai, pelo quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17 (veja os gols no fim do texto).
Principal destaque do Brasil, Giovanna anotou um gol de bola rolando, um cobrando pênalti e outro de falta, mostrando todo seu repertório. Ela agora tem quatro gols na competição e assumiu a artilharia do time – isso tudo aos 15 anos de idade, completados na última quinta-feira.
– Muito feliz, muito gratificante poder fazer três gols. É meu primeiro hat-trick com a camisa da Seleção. Ajudar minha equipe é muito bom, agora é seguir e treinar para os dois próximos jogos – disse Giovanna, levando a bola do jogo para casa.
A craque ganhou destaque atuando pelo sub-13 do Botafogo, entre os meninos, e depois foi levada por John Textor para o FC Florida, dos Estados Unidos, um dos clubes da holding Eagle Football, num projeto multidisciplinar.
Com Giovanna vestindo a camisa 11, o Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira contra a Colômbia, às 18h.