Cria do Botafogo, Giovanna Waksman faz cinco gols em um jogo nos Estados Unidos; veja vídeo

53 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

John Textor e Giovanna Waksman
Divulgação/Botafogo

A meio-campista Giovanna Waksman, joia de apenas 13 anos do futebol feminino, segue se destacando nos Estados Unidos. A ex-Botafogo marcou cinco gols — incluíndo alguns golaços — na vitória do seu time, FC Florida, em um torneio da High School. Ao todo, a craque possui 29 gols em oito partidas na competição.

Giovanna foi para os Estados Unidos para estudar na “The Pine School”, escola privada da Flórida reconhecida por aliar o alto nível acadêmico com o desempenho esportivo. Além de jogar na equipe do colégio, Giovanna também será a estrela da “Botafogo Academy”, uma rede de escolinhas que John Textor, dono da SAF alvinegra, planeja inaugurar no estado americano.

A ideia de levar Giovanna para os Estados Unidos partiu de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo. Desde que assumiu o clube, o empresário acompanhou de perto a trajetória da jovem promessa no clube carioca. Como o alvinegro não tem um time da categoria dela no futebol feminino, a jogadora participava de competições mistas, onde só havia ela de menina, com o time sub-13 masculino.

Textor construiu um plano de carreira para Giovanna sob quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças. Além disso, a jogadora de 13 anos foi ‘transferida’ para o país americano com o intuito de um desenvolvimento em um local com melhores condições para o futebol feminino.

Fonte: O Globo Online e Twitter da Giovanna Waksman

Notícias relacionadas