Cria do Peñarol, Diego Hernández fica em cima do muro e vê Botafogo ‘leve’ para semifinais: ‘Estão desfrutando. Quanto menos pressão, melhor’

Cria do Peñarol, Diego Hernández fica em cima do muro e vê Botafogo ‘leve’ para semifinais: ‘Estão desfrutando. Quanto menos pressão, melhor’
Vitor Silva/Botafogo

Emprestado pelo Botafogo ao León, do México, e com passagem pelo Peñarol nas categorias de base, Diego Hernández concedeu entrevista à rádio uruguaia “Sport 890” nesta segunda-feira falando do duelo entre as equipes pelas semifinais da Libertadores. O jogador foi questionado pelos jornalistas sobre o que aconteceu em 2023 e disse que o Glorioso vai buscar encarar o confronto com leveza.

– O Botafogo estava há pouco tempo na Série B, tudo que estão conquistando é para o futuro, não se olha para trás. É o contrário, eles estavam há alguns anos na Série B e hoje estão lutando nas fases finais da Libertadores. Eles não veem o ano passado como um fracasso, veem como estavam na Série B e ano passado brigaram pelo Brasileirão até o fim e foram até as quartas da Copa Sul-Americana – disse Diego.

– Eles veem as coisas dessa forma, porque isso sem dúvida vai levá-los a ganhar muitas coisas. Eles estão desfrutando de estar onde estão, falo isso porque estava lá. Eles estão desfrutando, e quanto menos pressão sentirem, melhor. Já sabemos como são os brasileiros sem pressão – completou o meia-atacante no programa “Último Al Arco”.

Diego Hernández também foi perguntado sobre quais são os pontos fortes do Botafogo e falou do setor ofensivo do time comandado por Artur Jorge.

– Os três que jogam na frente são da seleção, um da Argentina e dois do Brasil. Acho que deve-se tomar cuidado, mas o Peñarol também vai jogar a vida. Os dois times vão jogar suas vidas, acho que vai ser um confronto muito equilibrado, mas a acredito que a força do Botafogo é do meio para frente – afirmou o jogador, que confessou estar em cima do muro:

– Fiz uma videochamada com eles [jogadores do Botafogo] acho que anteontem e eles estão muito bem, vão vir fortes. Fico meio aqui, meio ali, porque tenho amigos nos dois times e relações quase que de família com os jogadores. Achei ótimo esse confronto, vou assistir e curtir o jogo, fico muito feliz que seja o Peñarol e que seja o Botafogo ali. Que ganhe o melhor e que as coisas aconteçam da melhor maneira.

Fonte: Redação FogãoNET e rádio Sport 890

Comentários