BOTAFOGO JOGA MAL, É DERROTADO PELO CRICIÚMA E PERDE INVENCIBILIDADE DE NOVE JOGOS NA TEMPORADA

BOTAFOGO JOGA MAL, É DERROTADO PELO CRICIÚMA E PERDE INVENCIBILIDADE DE NOVE JOGOS NA TEMPORADA
Vítor Silva/Botafogo

Com uma atuação abaixo da média, muitas falhas e até mesmo displicência em alguns momentos, o Botafogo foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 neste sábado (22/6), no Estádio Heriberto Hülse, e viu acabar uma invencibilidade de nove jogos na temporada.

O Glorioso manteve-se com 20 pontos e não só perdeu a chance de retomar a liderança como caiu uma posição na tabela, ficando na terceira posição no Campeonato Brasileiro. A 11ª rodada ainda será concluída, e o Glorioso pode perder mais posições neste domingo (veja a classificação no fim do texto).

O jogo

Bastante modificado, o Botafogo começou impondo uma pressão no Criciúma e tomando a iniciativa. Aos três minutos, Tiquinho Soares recebeu de Luiz Henrique e teve uma boa oportunidade de marcar ao limpar o zagueiro rival, mas a finalização saiu torta, sem perigo para o goleiro Gustavo.

Aí o Criciúma foi lá e conseguiu abrir o placar, aos nove minutos: Ronald deixou Cuiabano no chão, cruzou e Barreto saiu de trás, superou a marcação de Mateo Ponte e cabeceou firme, sem chances para John e fazendo valer a famosa Lei do Ex, deixando o time da casa em vantagem por 1 a 0.

Atrás no placar, o Botafogo ficou encaixotado na marcação do Criciúma, cometeu muitos erros técnicos e não mostrou nenhuma inspiração para construir. O time da casa ainda chegou a fazer o segundo, mas o VAR corrigiu a cagada que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira ia fazendo, mostrando falta clara de Barreto em Gregore.

O Botafogo voltou do intervalo com três mudanças para tentar a virada em Criciúma. E o empate saiu numa cobrança de escanteio. Aos nove minutos, Óscar Romero bateu o corner e Lucas Halter cabeceou bonito, acertando o ângulo oposto: 1 a 1. Logo na sequência, Arthur Caíke quase recolocou o Criciúma na frente, mas cabeceou para fora.

Depois disso, o jogo ficou muito picotado, com as duas equipes não conseguindo criar grandes oportunidades. O Botafogo teve mais a posse de bola e buscou o ataque, mas acabou levando o gol numa falha. Óscar Romero fez um corta-luz completamente desnecessário no meio, Claudinho avançou e encontrou Artur Caíke, livre, que tocou entre as pernas de John, aos 38.

Poucos minutos depois, o Botafogo quase empatou novamente na bola parada, mas Eduardo cabeceou por cima. Nos acréscimos, Allano ainda chegou a fazer o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Quase no último lance, Eduardo cabeceou por cima mais uma vez, quase empatando o jogo. E assim chegou ao fim uma invencibilidade de nove jogos do Glorioso na temporada.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira (26/6), quando recebe o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso segue no Rio e fará o clássico diante do Vasco, em São Januário, no sábado (29/6), às 19h.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Heriberto Hülse
Data-Hora: 22/6/2024 – 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
Renda e público: R$ 792.000,00 / 16.256 presentes
Cartões amarelos: Tobias Figueiredo, Claudinho, Allano e Gustavo (CRI); Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Barreto 9’/1ºT (1-0), Lucas Halter 9’/2ºT (1-1) e Arthur Caíke 38’/2ºT (2-1)

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Claudinho 13’/2ºT), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Marquinhos Gabriel 26’/2ºT) e Trauco; Eder (Arthur Caíke 10’/2ºT), Bolasie (Allano 10’/2ºT) e Matheusinho (Fellipe Mateus 31’/2ºT) – Técnico: Claudio Tencati.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Damián Suárez – Intervalo), Bastos, Alexander Barboza (Lucas Halter – Intervalo) e Cuiabano (Hugo 10’/2ºT); Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique (Eduardo – Intervalo), Tiquinho Soares (Diego Hernández 22’/2ºT) e Júnior Santos – Técnico: Artur Jorge.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários