Criticada por técnico do Vasco, Daiane Muniz comanda VAR em Botafogo x Juventude

VAR em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O VAR de Botafogo x Juventude, neste domingo (21/4), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro-2024, ficará sob responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos  (VAR-Fifa/SP). A profissional foi criticada durante a semana em fala machista do técnico Ramón Díaz, do Vasco.

Daiane Muniz atuou em Vasco 2 x 1 Grêmio, no último domingo, em São Januário. Na ocasião, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza deixou de marcar um pênalti claro para cada time. Nos áudios do VAR, percebe-se que Daiane tenta corrigir as marcações, mas é convencida pelo juiz de campo.

Ainda assim, Ramón Díaz fez crítica bem preconceituosa após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (17/4).

Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas – afirmou o técnico do Vasco.

Em relação ao Botafogo, Daiane Muniz esteve em quatro jogos em 2023 (nenhum em 2024 ainda). Vitórias sobre Flamengo (3 x 2), Fortaleza (2 x 0) e América-MG (2 x 1) e derrota polêmica para o Flamengo (1 x 2).

📋 Arbitragem de Botafogo x Juventude:

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (VAR-Fifa/SP)
AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários