Base: Botafogo perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro Sub-17
Reprodução/MyCujoo

O Botafogo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17. Sem 11 jogadores por conta da Covid-19, o Glorioso foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 1 neste sábado, em Belo Horizonte, e permaneceu com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Foi a terceira derrota seguida do Alvinegro, lanterna do Grupo A.

Debaixo de um forte sol na capital mineira, o jogo começou em ritmo lento, mas o Cruzeiro apresentou uma equipe mais organizada. Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo: Pedro Wander deu bobeira, Vitor Roque roubou, avançou e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

O gol cruzeirense acabou derrubando o ímpeto do Botafogo. E aí o Cruzeiro foi lá e dobrou a vantagem. Aos 39 minutos, a falta foi cobrada da direita, houve o desvio no meio da área, o goleiro Victor Darub salvou na primeira mas, no rebote, Jhosefer completou. Vitor Roque quase fez o terceiro ainda nos acréscimos, mas a falta explodiu no travessão.

Na etapa final, o Botafogo ensaiou uma reação. Aos 18 minutos, Kauê Leonardo foi puxado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou no cantinho e fez 2 a 1. Porém, o Cruzeiro não demorou muito para “matar” o jogo. Aos 27, após escanteio da direita, Vitão completou no segundo pau e fechou a vitória da Raposa em 3 a 1.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no dia 7, segunda-feira, às 15h15, para encarar o clássico contra o Flamengo, na Gávea, com transmissão do SporTV. Já o Cruzeiro mede forças com o América-MG, no próximo domingo, às 10h, no Estádio das Alterosas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 BOTAFOGO

Local: SESC Venda Nova
Data-Hora: 29/05/2021 – 15h
Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG)
Assistentes: Filipe Ramos Santana (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Victor Darub, Kauê Leonardo e Herberth (BOT); Nakamura, Matheus Maia e Ítalo (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Vitor Roque 27’/1ºT (1-0), Jhosefer 39’/1ºT (2-0), Kauê Leonardo 19’/2ºT (2-1) e Vitão 27’/2ºT

CRUZEIRO: Otávio; Ítalo (Zé Lúcio 40’/2ºT), Wendel, Maykon e Nakamura; Vitão, Matheus Xavier (Renan Junior 20’/2ºT) e Japa (Kaique 35’/2ºT); Jhosefer (Matheus Maia 20’/2ºT), Vitor Roque (Renan Tavares 40’/2ºT) e Ícaro (Adriano 20’/2ºT) – Técnico: Mário Henrique.

BOTAFOGO: Victor Darub; Michel Cohen, Brunão, Yuri e Pedro Wander; Herberth, Victor Hugo e Kayan (Kauê Leonardo 24’/1ºT); Batata (Digão 30’/2ºT), João Vitor Leal (Lucas Vargas 42’/2ºT) e Ribeiro (Maranhão – Intervalo) – Técnico: Vinicius Nogueira.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas