Botafogo arranca empate com o Cruzeiro fora de casa e segue em terceiro no Brasileiro Sub-20

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ewerton - Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Bruno Haddad/Cruzeiro

Após sair atrás em 2 a 0, o Botafogo arrancou o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e manteve-se na terceira posição no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso agora tem 17 pontos, atrás apenas de Palmeiras e São Paulo.

Com uma formação diferente, o Botafogo fez um primeiro tempo muito ruim, cometeu falhas na defesa e o Cruzeiro aproveitou. Aos sete, Daniel Júnior recebeu livre de Igor Lemos e tocou para o gol, fazendo 1 a 0. Ewerton ainda salvou um gol em cima da linha, aos 22. A Raposa ampliou aos 33, com Queiroz.

A reação alvinegra veio no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, Rikelmi sifreu pênalti que ele mesmo converteu, diminuindo o prejuízo. E, aos 25, saiu o empate. Henrique Luro lançou do campo de defesa, a zaga falhou, Gabriel Henrique acreditou, dividiu com a defesa e a bola entrou: 2 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo só volta a jogar no Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo sábado, contra o América-MG, às 10h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Antes, na quarta-feira, o Glorioso enfrenta o Bangu, às 10h, em Moça Bonita, tentando ingressar no G-8 do Campeonato Carioca Sub-20.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Jacaré
Data-Hora: 1/8/2021 – 16h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Breno e Paulo (CRU); Vitor Marinho, Kauê e Ricardo Resende (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Daniel 7’/1ºT (1-0), Queiroz 33’/1ºT (2-0), Rikelmi 12’/2ºT (2-1) e Gabriel Henrique 25’/2ºT (2-2)

CRUZEIRO: Denivys; Riquelmy, Alysson, Paulo e Kaiki; Ageu, Breno e Daniel Júnior; Queiroz (Riquelmo – Intervalo), Vitor Leque (Victor Diniz 35’/2ºT) e Igor Lemos (Juninho 35’/2ºT) – Técnico: Paulo Castro.

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Ewerton (Pedro Lucas – Intervalo) e Reydson; Wendel (Paulo 32’/2ºT), Guilherme Liberato e Rai (Kauê – Intervalo); Vitinho, Gabriel Henrique e Rikelmi (Juan 37’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas