Crystal Palace corre risco de ser excluído da Liga Europa por integrar mesma holding do Lyon, diz jornal britânico

Crystal Palace corre risco de ser excluído da Liga Europa por integrar mesma holding do Lyon, diz jornal britânico
X/@EmiratesFACup

Campeão inédito da Copa da Inglaterra (FA Cup), o Crystal Palace corre risco de ser excluído da próxima Liga Europa pela Uefa por integrar a mesma holding do Lyon, a Eagle Football de John Textor, que também disputará a competição.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, executivos do Crystal Palace participarão de uma “reunião de emergência” com membros da Uefa nesta terça-feira (3/6). Segundo regulamento, clubes com mesmo proprietário não podem participar de uma mesma competição.

Textor possui cerca de 43% do controle do Crystal Palace, enquanto é sócio majoritário do Lyon. De acordo com a reportagem, o clube inglês precisaria encontrar uma solução para o problema.

Ainda segundo o “Daily Mail”, caso a Uefa não acate os argumentos, o regulamento prevê que o Palace “desça” para a Conference League. Porém, nesta competição, a prioridade passaria para o Brøndby, da Dinamarca, de propriedade de David Blitzer, sócio do clube inglês, por ter melhor posição na liga de seu país.

Os dirigentes do Crystal Palace estão confiantes de que poderão disputar a Liga Europa, com o argumento de que não há relação entre o clube de Londres e o Lyon. Além disso, defendem que John Textor não tem o controle – além de ser sócio minoritário, o norte-americano detém apenas 25% dos direitos de voto.

Fonte: Redação FogãoNET e Daily Mail

Comentários